- Duração da Filiação
A filiação enquanto membro da ProVeg Portugal tem a duração de 365 dias (1 ano), a contar da data de confirmação do pagamento e validação do perfil. A continuidade da filiação requer a renovação anual, que poderá ser feita por débito direto, MBWay ou Multibanco. - Renovação e Métodos de Pagamento
- Renovação Automática por Débito Direto
Caso o membro opte pelo débito direto como método de pagamento, a renovação será efetuada automaticamente no final do período de 12 meses, sem necessidade de ação por parte do membro. Esta modalidade oferece ainda 10% de desconto no valor da quota anual. - Renovação Manual
Nos casos em que sejam escolhidos MBWay ou referência Multibanco, a renovação da quota deverá ser efetuada manualmente pelo membro. Será enviado um email de lembrete previamente à data de renovação. - Alterações no Método de Pagamento
O cancelamento do débito direto deve ser realizado:- Através do banco do membro (online ou presencialmente);
- Na área de membro, em "Gestão de Quotas", seguindo os passos indicados para desativação.
- Processamento dos Pagamentos
Pagamentos por referência Multibanco e débito direto poderão demorar alguns dias úteis a ser processados pela entidade bancária intermediária (Easypay – Instituição de Pagamento Lda).
- Renovação Automática por Débito Direto
- Validade e Benefícios da Quota
A renovação por débito direto resulta na adição de mais 12 meses à quota, somados ao eventual tempo restante da filiação anterior. O novo período de validade pode não coincidir exatamente com a data anterior de expiração, uma vez que é calculado automaticamente pelo sistema com base na data de ativação inicial.
Se a filiação for cancelada mas ainda estiver dentro do período de validade, o membro poderá continuar a usufruir dos benefícios associados até ao fim do referido prazo. - Reembolsos
A quota é considerada um donativo simbólico. Ao subscrever, o membro aceita que não serão efetuados reembolsos após o pagamento, independentemente do método utilizado. - Cartão de Membro
- Envio do Cartão
O cartão de membro será enviado em cerca de 4 semanas após a confirmação do pagamento. O membro receberá também um número de membro por email, bem como acesso ao portal de membro. - Cartão Virtual e Cartão Físico
O membro poderá optar por usar o cartão virtual, disponível na área de membro, válido para todos os efeitos e aceites em todos os parceiros da rede.
Se optar pelo cartão físico, será enviado apenas uma vez aquando da primeira inscrição. Nas renovações seguintes, será enviada uma vinheta autocolante com a nova validade, que deverá ser aplicada no verso do cartão atual.
O objetivo é evitar o desperdício de plástico e manter os custos acessíveis.
- Envio do Cartão
- Alteração de Morada
É da responsabilidade do membro manter atualizada a sua morada no perfil, especialmente em casos de envio de vinheta de renovação. Mesmo que não haja alteração, a confirmação da morada é obrigatória em cada processo de renovação por débito direto. - Envio de Kit de Membro
O envio do kit de membro é efetuado exclusivamente para Portugal continental. Membros residentes fora deste território deverão indicar uma morada alternativa em Portugal continental para envio. - Cancelamento da Filiação
O membro poderá cancelar a sua filiação a qualquer momento, sem custos associados.
No entanto, caso existam dois anos consecutivos de quotas por regularizar, a inscrição será considerada como cancelada, podendo ser reativada a qualquer momento mediante nova renovação. - Responsabilidade e Limitações
A ProVeg Portugal poderá disponibilizar links para sites externos, contudo não se responsabiliza por conteúdos, alegações ou ações desses sites nem de terceiros a eles ligados.
De acordo com a legislação aplicável, a ProVeg Portugal não poderá ser responsabilizada, por:- Erros, interrupções ou atrasos no acesso ao website;
- Interrupção de atividade ou serviço;
- Danos resultantes de vírus, falhas de sistema ou outros problemas técnicos;
- Imprecisões, omissões ou acontecimentos fora do controlo da organização.
Caso tenhas dúvidas ou necessites de apoio adicional, contacta-nos via comunidade.pt@proveg.org. A equipa da ProVeg Portugal está disponível para prestar todo o suporte necessário.