Perguntas Frequentes

A renovação da minha quota é automática?

Sim, se tiveres escolhido o débito direto como método de pagamento, a tua quota será renovada automaticamente todos os anos, sem precisares de te preocupar. Além disso, com o débito direto, recebes um desconto de 10% no valor da quota anual.

Para outros métodos (MBWay ou referência multibanco), a renovação é manual e não recebes 10% de desconto no valor da quota.

Receberás sempre um email de lembrete quando estiver a aproximar-se o momento de renovar.

Como posso cancelar o débito direto?

O cancelamento do débito direto deve ser feito em dois passos:

No teu banco

Podes cancelar diretamente através da aplicação do teu banco ou numa agência física. Este passo é essencial para interromper a cobrança automática.

Na tua área de membro

Para garantir que o débito direto também fica inativo no nosso sistema:

  1. Acede à área de membro.
  2. No menu lateral, clica em "Gestão de Quotas".
  3. Verifica o estado do débito direto:
    • Se já estiver cancelado, não precisas de fazer mais nada.
    • Se estiver ativo, clica no símbolo "+" verde na lista de pagamentos.
    • Seleciona "Detalhes Ver".
    • Depois, clica em "Cancelar" para desativar o débito direto.

Cancelei o débito direto. Posso utilizar outra forma de pagamento?

Sim, podes utilizar qualquer um dos outros métodos de pagamento (MBWay ou referência multibanco) para renovar a tua quota quando necessário.

O que acontece se alterar o débito direto para outra conta?

Se alterares o débito direto para uma nova conta bancária durante a validade da tua quota, será gerada uma nova cobrança imediata da anuidade. Nesse caso, o valor pago não se perde: será simplesmente acrescido mais um ano de quota ao período já válido.

Ainda assim, recomendamos que faças esta alteração apenas no momento da renovação, para evitares cobranças duplicadas desnecessárias. O procedimento mais adequado é cancelar primeiro o débito direto atual (na conta que já não pretendes usar) e, quando a tua quota estiver a terminar, ativar o novo débito direto na conta bancária desejada.

O que acontece ao período da minha quota após a renovação automática?

Quando a renovação é feita por débito direto:

Cancelei a minha filiação. Ainda posso usufruir dos benefícios?

Sim. Se ainda estiveres dentro do prazo de validade da quota, poderás continuar a usufruir normalmente de todos os benefícios até ao fim desse prazo.

Posso pedir reembolso após a renovação?

Não. A quota é considerada um donativo simbólico, e os termos aceites no momento da subscrição indicam que não são efetuados reembolsos.

Posso cancelar a minha filiação a qualquer momento?

Sim, podes cancelar a tua filiação em qualquer altura e sem custos.

Estou a ter dificuldade em preencher o formulário.

Se não estiveres a conseguir preencher o formulário, por favor contacta-nos via comunidade.pt@proveg.org e faremos o melhor para te ajudar!

Qual é a validade da minha filiação?

A tua filiação de membro tem a duração de 365 dias (1 ano), após o qual deverás fazer a renovação, para que possas continuar a usufruir das vantagens.

Quanto tempo demora até receber o meu cartão de membro?

Receberás o teu cartão de membro num prazo máximo de 4 semanas. Entretanto, receberás também o teu número de membro por e-mail e os acessos ao portal de membro, podendo usufruir do cartão virtual e dos descontos online.

❗️ Se não o receberes dentro do prazo, contacta: comunidade.pt@proveg.org

Não paguei as minhas quotas mas gostava de retomar. Posso?

Sim! Podes renovar a qualquer momento ficando com mais 12 meses na quota.

Embora consideremos a tua inscrição como membro cancelada se acumulares 2 anos de quotas em falta, podes retomar a qualquer momento.

Posso usar o cartão virtual, em lugar do cartão físico, para usufruir de descontos?

Sim! Só tens que aceder à tua Área de membro, no canto superior do site da ProVeg, e entrar na opção "Cartão de Membro", no teu smartphone, tablet ou outro dispositivo.

Desta forma, o cartão de membro estará sempre contigo e podes mostrá-lo em qualquer estabelecimento parceiro, para usufruir de desconto (desde que tenhas a quota válida).

Podes também descarregar o cartão virtual e guardar para aceder rapidamente.

O cartão de membro virtual é tão válido como o físico!

Recebo um novo cartão a cada renovação?

Não. Para evitar desperdício de plástico, não emitimos novos cartões com cada renovação.

Receberás uma vinheta autocolante com a nova data de validade, que deves colar na parte de trás do teu cartão atual.

Se preferires, podes alterar para o cartão virtual no momento da renovação.

Mudei de morada. Preciso atualizar no perfil?

Sim, deves sempre atualizar a tua morada no perfil caso tenhas mudado de residência. Esta informação é essencial para garantirmos o correto envio da vinheta de renovação do cartão físico.

Em caso de débito direto, a confirmação da morada é necessária a cada renovação, mesmo que não tenha havido alterações.

Vivendo fora de Portugal, posso receber o kit de membro?

O envio do kit de membro é feito apenas para moradas em Portugal continental.

Se resides fora de Portugal continental, podes indicar-nos uma morada alternativa dentro do território para efetuarmos o envio sem custos adicionais.

A ProVeg Portugal é responsável pelo conteúdo de sites externos?

Não. A ProVeg Portugal pode apresentar links para outros sites, mas não se responsabiliza pelo conteúdo, alegações ou ações desses sites nem de terceiros a eles ligados.

Além disso, conforme a legislação aplicável, a ProVeg Portugal não poderá ser responsabilizada, em nenhuma circunstância, por:

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

A comunidade ProVeg Portugal disponibiliza, através da Easypay – Instituição de Pagamento Lda, os seguintes métodos de pagamento:

O processamento de pagamentos por Multibanco e Débito Direto pode demorar alguns dias, dependendo da instituição financeira.

Caso tenhas dúvidas ou necessites de apoio adicional, contacta-nos via comunidade.pt@proveg.org. A equipa da ProVeg Portugal está disponível para prestar todo o suporte necessário.